Após oito horas de prova no Circuito Internacional do Bahrein, disputadas neste sábado (02), a Toyota se consagrou campeã do campeonato mundial de construtores da WEC de 2024. O carro #8 da equipe japonesa, comandado por Sébastien Buemi, Bredon Hartley e Ryo Hirawaka, garantiu a vitória da última corrida da temporada.
Em segundo lugar ficou a Ferrari #51, vencedora das 24 Horas de Le Mans de 2023, pilotada por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi. Fechando o pódio, o carro #5 da Porsche, de Matt Campbell, Frédéric Makowiecki e Michael Christensen.
Na Hypercars, o título do campeonato de pilotos foi levado pelo trio Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor do Porsche #6. Na LMGT3, Alex Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler, da Porsche Manthey Pure Racing #92, levaram o título na segunda classe do campeonato.
Porém, a vitória da classe ficou com a Ferrari #55, de François Heriau, Simon Mann e Alessio Rovera. Em segundo lugar o Corvette #81 de Tom Van Rompuy, Rui Andrade, Charlie Eastwood e no último lugar do pódio o mais um Corvette, mas dessa vez o #82, pilotado por Hiroshi Koizumi, Sébastien Baud e Daniel Juncadella.
A WEC só volta em 2025, no dia 28 de fevereiro, para a disputa da Qatar 1812 Km, no Circuito Internacional de Lusail, em Doha.