Com dobradinha, Toyota lidera segundo treino livre para as 6 Horas de São Paulo

Em nono na categoria LMGT3, Nicolas Costa foi novamente o mais rápido entre os brasileiros, nesta sexta-feira, em Interlagos

Toyota nas 6 Horas de São Paulo
WEC/X

Com dobradinha, a equipe Toyota liderou com seus Hipercarros o segundo treino livre para as 6 Horas de São Paulo, realizado na tarde desta sexta-feira, em Interlagos. A segunda sessão de treinos foi alongada, e teve 2h15min (em vez das tradicionais 1h30min), para compensar o fim precoce do treino que abriu o fim de semana, interrompido em função de um acidente. 

Com os carros na pista, a equipe da montadora japonesa liderou com o carro comandado por Sebastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley, com 1:25.727. Já o segundo carro da marca nipônica apareceu logo atrás, com desvantagem de apenas 0s033. Nele, estavam a bordo Nyck de Vries, Kamui Kobayashi e Mike Conway.

Em terceiro lugar, andando bem perto dos líderes (+0.043), veio a Ferrari #51 de Antonio Giovinazzi, Alessandro Pier Guidi e James Calado, com os vencedores das 24 Horas de Le Mans, Nicklas Nielsen, Miguel Molina e Antonio Fuoco, logo atrás (+0.049) na quarta posição. 

Nicolas Costa é brasileiro mais bem colocado

O piloto da McLaren, que liderou o primeiro treino livre na categoria LMGT3, foi novamente o melhor colocado entre os brasileiros, com o nono lugar (1:36.692). Competindo pela BMW, o trio de Augusto Farfus ficou com o 13º tempo (1:36.852). O líder da categoria foi Esteban Masson, com o tempo de 1:35:725.

Confira o resultado do segundo treino livre para as 6 Horas de São Paulo

Protagonista de acidente no primeiro treino livre é liberado do hospital, mas não vai correr no domingo

Mais cedo, Arnold Robin se acidentou a bordo do Lexus da equipe Akkodis ASP na curva 4 (descida do lago) do circuito de Interlagos. Robin foi levado ao centro médico do autódromo para exames. O perfil oficial da categoria informou que o piloto foi liberado do hospital com ferimentos leves, mas que, apesar de estar bem, não poderá correr no domingo em função dos danos ao carro #78. 

“O carro #78 sofreu danos irreparáveis ​​durante um incidente no Treino Livre 1 e não poderá correr neste fim de semana. Felizmente, Arnold Robin recebeu alta do hospital sem ferimentos graves. Desejamos-lhe uma recuperação muito rápida", postou o perfil oficial da WEC. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O circuito de Interlagos recebe, neste fim de semana (entre 12 e 14 de julho), as 6 Horas de São Paulo, válida pela quinta etapa do Mundial de Endurance (WEC). Esta é a única prova da categoria na América do Sul, que retorna ao Brasil após hiato de uma década. O Grupo Bandeirantes transmite a corrida ao vivo no BandSports e em suas principais plataformas digitais. Veja abaixo como acompanhar

Sábado, 13 de julho

  • 10h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br, Bandplay e Youtube do Esporte na Band)
  • 14h30 - Classificação (Bandsports, Band.com.br, Bandplay e Youtube do Esporte na Band)

Domingo, 14 de julho

  • 11h - Corrida (Bandsports, Band.com.br, Bandplay e Youtube do Esporte na Band)

A transmissão terá narração de Aldo Luiz, com comentários de Rodrigo Mattar, Sérgio Milani e Felipe Meira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.