Após sete provas em quatro continentes diferentes, a WEC chega a sua última prova da temporada de 2024: as 8 Horas do Bahrein. Com um traçado de 5.412 km e 15 curvas, o traçado da categoria é maior que o utilizado na Fórmula 1, o que exige muito mais dos pilotos e dos carros.
A largada acontece às 8h (horário de Brasília) deste sábado (2). Assista à transmissão no Bandsports, no Bandplay, no Band.com.br e no canal Esporte na Band no YouTube ao vivo, a partir das 7h30.
Neste ano, a disputa pelo título de construtores será o ponto principal da prova, com a Porsche liderando o campeonato por apenas 10 pontos de vantagem. Logo em seguida vem a Toyota, vencedora das 6 Horas de São Paulo.
A Ferrari, na terceira colocação, com 134 pontos, ainda possui chances matemáticas de ser campeã esse ano.
Com a temporada aberta, os principais títulos da categoria ainda estão em jogo: o de pilotos e o de construtores.
Na Hypercars, o Porsche #6 de Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor chega como favorito para conquistar o ‘caneco’ com 150 pontos.
Em seguida, com 115 pontos, está a Ferrari #50 comandada pelo trio de Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, e vencedora das 24 Horas de Le Mans de 2024. Com dois pontos atrás, os pilotos do Toyota #8, Kamui Kobayashi, Nick De Vries e Mike Conway também seguem na disputa.
Na LMGT3, o trio Alex Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler, da Porsche Manthey Pure Racing #92, já são os campeões de 2024.