Na tarde desta quarta-feira, 15, a Mancha Alvi Verde, principal organizada do Palmeiras, e Torcida Jovem, do Santos, emitiram notas proibindo seus membros de participarem de brigas com organizadas dos adversários.
Em comunicado, as duas torcidas alegam que em caso de descumprimento, os responsáveis serão punidos. No caso dos santistas, a principal organizada do Peixe afirma que a punição será dentro e fora do estatuto.
Leia o comunicado completo da Torcida Jovem do Santos:
A Diretoria da Torcida Jovem do Santos, vem informar a todos os associados que a partir de hoje está proibido qualquer ato de violência contra qualquer torcida organizada no Estado de São Paulo.
O associado que não cumprir com a determinação será responsabilizado dentro e fora do estatuto.
Leia o comunicado completo da Mancha Alvi Verde:
"Família Manchista,
Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 14/02/2023, com lideranças de bairro e de subsedes, a diretoria da Mancha Alvi Verde chegou à seguinte resolução:
NÃO ACEITAREMOS O ENVOLVIMENTO DE NOSSOS ASSOCIADOS EM BRIGAS OU QUAISQUER ATOS DE VIOLÊNCIA.
Sim, a Mancha nasceu para restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras, e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo. Nossa essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis.
Repetindo a mensagem: não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.
As lideranças de bairros e de subsedes já receberam a orientação de repassar essa determinação para todos os seus integrantes.
O recado está dado!
Diretoria Mancha Alvi Verde"