Homem morre após briga entre torcidas organizadas do Flamengo e Vasco

Oito pessoas foram encaminhadas para o hospital, e duas estão em estado grave

Natashi Franco, Band Rio

No último domingo, 5, o futebol brasileiro contou com alguns clássicos espalhados pelo país e cenas de violência foram registradas e publicadas nas redes sociais. Torcedores organizados de Flamengo e Vasco foram vistos em brigas.

No Rio de Janeiro, o Clássico dos Milhões (Flamengo x Vasco) teve algumas imagens de torcedores organizados com barras de ferro. Em uma das gravações é possível ver que um homem foi atingido por chutes e socos por todo o corpo.

8 feridos foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, na região central do Rio de Janeiro, sendo que 2 pessoas estão em estado grave. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que um dos homens que estavam internados acabou não resistindo aos ferimentos.

Apenas um envolvido na confusão foi preso até agora.

Patrimônios da cidade também foram depredados por torcedores organizados. Em nota, a Rio Ônibus afirma que mais de 100 ônibus foram afetados. 

“O vandalismo prejudica a operação da frota, o que impacta diretamente no atendimento ao público. São mais de 100 ônibus afetados e um prejuízo superior a 200 mil reais. É urgente que se reconheça este tipo de prática como criminosa, como a própria Prefeitura tem comunicado. O caos formado nas imediações do Maracanã, após o fim do jogo entre Flamengo e Vasco, se disseminou para diferentes regiões da cidade, atingindo pelo menos 60 linhas de ônibus. Este tipo de ação, que choca a população e os consórcios, infelizmente não ê novidade. Há décadas o transporte público rodoviário da capital sofre este tipo de violência, sem que haja qualquer indicações de soluções pelas autoridades competentes", disse em nota.

Mais notícias

Carregar mais