Nesta segunda-feira, 13, Luiz Eduardo Bapstista, presidente do Flamengo, se reuniu com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, para falar sobre a segurança dos torcedores rubro-negros em jogos do clube carioca em território paulista.
Em novembro de 2024, em entrevista ao Esporte na Band, César Saad, delegado do DRADE, informou que está em pauta a possibilidade de que jogos entre times dos dois aconteça somente com torcedores do clube paulista.
“A pauta que mais se discute é essa se jogos entre times de São Paulo e Rio de Janeiro vão se tornar torcida única, se jogos depois desse episódio trágico e lamentável entre Palmeiras e Cruzeiro vai se tornar torcida única”, explicou o delegado.
No vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo, Tarcísio garante que os torcedores do Flamengo serão muito bem recebidos e estarão em segurança durante a passagem por São Paulo.
“Isso aí! O Flamengo deve jogar em São Paulo algumas vezes ao longo desse ano, vai ser muito bem recebido aqui. Obviamente, nosso papel vai ser garantir que a gente tenha o melhor espetáculo possível, com muita segurança. Nós vamos trabalhar em conjunto com a direção do Flamengo para proporcionar o melhor ambiente possível”, disse.