Torcedores invadem estádio e depredam carros de jogadores do ABC após derrota

Carros dos jogadores tiveram janelas quebradas

Por Rodrigo Lima

Pedro arremessada no carro de Thonny Anderson
Reprodução

Em mais um episódio lamentável do futebol brasileiro, torcedores do ABC invadiram a área interna do Estádio Frasqueirão, em Natal, e jogaram pedras nos carros dos jogadores do clube após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, neste sábado (8).

O meia Thonny Anderson compartilhou em seu perfil no Instagram, fotos do carro com os vidros quebrados e uma pedra dentro do banco traseiro. O jogador ainda fez o alerta: “Futebol brasileiro caminhando a passos largos para uma tragédia”.

Em outra publicação, Thonny disse que a pedra foi jogada a cinco metro do seu filho, de 2 anos de idade.

"Jogaram pedra a 5 metros do meu filho de apenas 2 anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Mas, graças a Deus, ninguém foi atingido", disse Thonny Anderson.

O ABC divulgou uma nota de repúdio, lamentando o ato violento, classificando os torcedores como vândalos e informando que “vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança”.

Nota de repúdio do ABC

O ABC Futebol Clube vem aqui repudiar qualquer ato de violência, como ocorreu neste sábado (8), após a partida contra o Criciúma/SC, no Estádio Frasqueirão, quando vândalos arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores do Mais Querido, quebrando para-brisas, inclusive, um deles com uma criança no veículo.

Prestamos total solidariedade aos nossos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo.

Respeitamos qualquer atitude de protesto, entendemos o momento difícil, mas não será assim que iremos sair da situação delicada que nos encontramos. Ainda temos 22 jogos pela frente e vamos até o fim para sair dessa condição desconfortável.

Não vai faltar empenho e luta!

O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar.

A hora é união, não de violência, que não ajuda em nada, só atrapalha.

Pedimos apoio aos torcedores do ABC para não deixarem acabar com a paz de um grupo que tem trabalhado incessantemente para reverter a situação.

Perdemos o jogo, dominamos toda a partida, mas não iremos perder a guerra e nem admitir ou aceitar que criminosos comprometam a retomada das vitórias que tanto precisamos. Esses vândalos precisam ser BANIDOS do futebol.

Vamos trabalhar! Pedimos respeito! Violência, não!

ABC Futebol Clube

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.