Futebol

Torcedores do San Lorenzo fazem gestos racistas e Atlético-MG cobra punição

Equipes se enfrentaram na noite de terça (13), pela Libertadores, na Argentina

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

A partida entre San Lorenzo e Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, que terminou empatada em 1 a 1, na noite da última terça-feira (14), ficou marcada por gestos racistas dos torcedores do clube argentino no estádio Nuevo Gasómetro.

Em vídeos registrados por torcedores do Atlético-MG, é possível ver os argentinos fazendo gestos de macaco em direção aos atleticanos.

Nas redes sociais, o clube mineiro cobrou a Conmebol por punições severas para conter novos atos racistas. Confira a nota abaixo na íntegra.

“A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”, declarou o Atlético-MG.

Em 2023, em partida válida pela Copa Sul-Americana, dois torcedores do San Lorenzo foram presos após terem arremessado uma casca de banana na direção de uma criança de 12 anos torcedora do São Paulo, no Morumbi, e serem flagrados fazendo gestos racistas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.