Na última terça-feira, 4, Juventus e Inter se enfrentaram pela Copa da Itália, em Turim, e a partida que terminou em 1 a 1 foi palco de atitudes racistas. Torcedores da Velha Senhora chamaram Lukaku, da Inter, de macaco de merd*.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver os torcedores ofendendo o jogador belga. Aos 49 minutos do segundo tempo, Lukaku marcou o gol de empate para a Inter e em seguida fez um gesto de silêncio antes de proferir algumas palavras para a torcida da Juventus.
Vini Jr., do Real Madrid, se solidarizou com o jogador e afirmou estar junto com Lukaku. Vini Jr. foi alvo de ofensas racistas em jogos da LaLiga e Copa Del Rey.
Simone Inzaghi, treinador da Inter, afirmou que as falas foram ouvidas por alguns membros do time. Ele também saiu em defesa de Lukaku, após a comemoração dele com gesto de silêncio ser visto como uma provocação pelo Davide Massa, que o advertiu com um amarelo, o segundo do belga, que acabou expulso.
“Nós ouvimos, claramente. Eu vou além disso. Vejo um jogador que marca, celebra, e tudo aconteceu a partir disso. Existem as imagens, esperamos que tirem o cartão do Lukaku como já aconteceu com o Lookman. A comemoração foi completamente mal interpretada. Agora só posso pensar que perdi o Lukaku e o Handanovic, que são muito importantes para nós”