A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quinta-feira (2), um suspeito de ter feito ameaças ao jogador Willian, do Corinthians, e a familiares do atacante nas redes sociais.
Willian registrou um boletim de ocorrência no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), na tarde de quarta (1) e, em menos de 12h, a Polícia Civil identificou o torcedor que fez as ameaças.
“Hoje, pela manhã, a Polícia Civil já esteve no endereço dele, no bairro do Capão Redondo, em São Paulo, e ele já foi detido”, afirmou o delegado César Saad.
Segundo o delegado, o torcedor não tem ligação com torcidas organizadas e estaria arrependido de ter feito as ameaças.
“É um jovem de 21 anos e ele não tem ligação nenhuma com torcidas organizadas. Foi um ato isolado dele, que se mostrou bastante arrependido aqui e pediu desculpas, queria até fazer contato com a família e o próprio jogador para se desculpar”, contou César Saad para o programa Jogo Aberto.
Saad ainda comentou que a ação rápida da Polícia Civil e o fato de o jogador ter registrado o boletim de ocorrência passa o recado que a internet não é uma terra sem lei.
“Em menos de 12 horas ele foi identificado, foi trazido aqui para a base do DOPE e está prestando depoimento. Então, a internet é um mundo com leis e não adianta você criar perfil fake”, afirmou o delegado César Saad.
Essa é a segunda vez que Willian vai à delegacia registrar um boletim de ocorrência contra ameaças. O meia corintiano também prestou queixa após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready, pela Libertadores, onde foi vítima de ameaças junto com outros jogadores do Corinthians.