Um torcedor do Sevilla foi flagrado em uma foto do Jornal Marca fazendo um gesto racista em direção ao campo, neste sábado (21). Na imagem é possível ver o homem imitando um macaco enquanto estava acontecendo uma confusão entre os jogadores sevillistas com os do Real Madrid, em jogo do Campeonato Espanhol.
Segundo o jornal espanhol, a ofensa racista era direcionada ao atacante brasileiro Vinícius Júnior. Porém, o clube espanhol, em nota, não cita essa informação e afirma que o torcedor foi expulso do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e denunciado pelo ato racista.
O atacante brasileiro já foi alvo de pelo menos 10 casos de racismo na Espanha desde 2021. Desde xingamentos de macaco até com um boneco sendo enforcado.
Confira a nota do Sevilla na íntegra:
“O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla.”