Um torcedor do Santos foi flagrado agredindo um jogador do Unión La Calera logo após a vitória do Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, resultado que colocou a equipe da Baixada Santista na liderança do grupo C.
Nas imagens, é possível identificar a invasão do torcedor e a agressão sobre o camisa 13 da equipe chilena, Matías Fernández. O atleta até tenta perseguir o santista, que corre e depois é contido pelos seguranças do estádio.
O código disciplinar da Conmebol prevê punição ao clube em casos como esse. Comportamentos incorretos de torcedores podem resultar em sanções como jogos com portões fechados ou com público reduzido e multa, que vai de 100 dólares (cerca de R$ 495) a 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2 milhões.
Com a vitória sobre o La Calera, o Santos depende apenas de si para se classificar às oitavas de final da Sul-Americana. Para isso, basta vencer o Banfield-ARG, lanterna do grupo e já eliminado, na próxima terça-feira (24), na Vila Belmiro. O Peixe também pode avançar com um empate desde que a equipe chilena não vença a Universidad Católica-EQU