Torcedor do Palmeiras encara 5 dias de viagem até São Paulo e é recebido pelo goleiro Weverton

De ônibus, torcedor enfrentou mais de 60h na estrada para conhecer ídolo e assistir jogo contra o Botafogo

Por Caio CappatoRodrigo Lima

Ocimar, torcedor do Palmeiras, com o goleiro Weverton
Arquivo Pessoal/Ocimar

Antes mesmo de a bola rolar entre Palmeiras e Botafogo, nesta quarta-feira (21), pelas oitavas de final da Libertadores, um torcedor do alviverde já tem motivos para comemorar. Seu Ocimar, de 65 anos, enfrentou mais de 60 horas de viagem para sair do Acre e ver o confronto no Allianz Parque e acabou conhecendo o ídolo e também acreano Weverton.

Ocimar saiu sozinho de ônibus de Rio Branco, no Acre, na noite da última sexta-feira (16), em direção a Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde chegou após percorrer mais de 1900km.  

No domingo (18), voltou à estrada e, às 13h, embarcou em um ônibus para encarar mais de 1500km em direção à cidade de São Paulo, chegando ao destino somente na tarde de terça (20), cinco dias após deixar Rio Branco.

Nesta quarta-feira (21), seu Ocimar foi até a Academia de Futebol do Palmeiras na esperança de realizar um sonho, encontrar o goleiro Weverton e outros ídolos, e conseguiu a primeira vitória do dia. Foi convidado pelos seguranças do clube a entrar no centro de treinamento e conhecer o goleiro.

“Estou muito emocionado. Eu vim de Rio Branco, no Acre, terra do goleirão Weverton”, disse o torcedor Ocimar, que estava com outros torcedores do Palmeiras em frente a Academia de Futebol.

“O Weverton me recebeu, conversamos, falamos um pouquinho do Acre e estamos esperando a próxima oportunidade que o Weverton for a Rio Branco, que eu vou recepcionar ele lá no aeroporto”, contou Ocimar sobre o seu encontro com o goleiro palmeirense.

Além de Weverton, Ocimar encontrou João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira, e registrou o encontro.

A partida contra o Botafogo será a primeira vez de Ocimar no Allianz Parque, mas não a primeira vez que vai acompanhar uma decisão do Palmeiras. Nos anos 90, ele acompanhou os dois jogos das finais entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 1994, que terminou com título do alviverde.

Agora, Ocimar espera trazer a mesma sorte para o Palmeiras e torce por uma classificação contra o Botafogo para as quartas de final da Libertadores e, assim, ter sua segunda vitória no dia.

“Estamos todos aqui reunidos e torcendo para que nosso time realmente faça uma grande apresentação e consiga o resultado esperado. Foram 60 horas de viagem. Inesquecível, talvez o melhor presente que eu poderia ganhar”, disse Ocimar após ser recepcionado por Weverton dentro do centro de treinamento do Palmeiras.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quarta (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. No primeiro jogo, a equipe carioca venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empata para se classificar. Já o alviverde precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e de dois gols para avançar de fase no torneio continental.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.