Mais um caso de racismo contra brasileiros na Libertadores foi registrado na noite desta terça-feira (17) na La Bombonera, palco do confronto entre Boca Juniors e Corinthians, pela 5ª rodada da fase de grupos.
Em um vídeo publicado por um torcedor nas redes sociais, é possível ver um torcedor do clube argentino imitando um macaco em direção ao setor onde estão os torcedores do Corinthians, antes da partida, no estádio do Boca Juniors.
Em abril, na primeira partida entre as duas equipes, um torcedor argentino chegou a ser preso pela Polícia Militar, na Neo Química Arena, por gestos racistas contra torcedores do Corinthians.
Ainda na atual edição da Libertadores, casos de racismo contra brasileiros já foram cometidos pela torcida do River Plate contra a do Fortaleza, do Emelec contra o Palmeiras, do Estudiantes contra o Bragantino e da Universidad Católica contra o Flamengo.
Devido ao alto número de casos de racismo na sua principal competição de clubes, a Conmebol mudou seu regulamento para endurecer as punições aos clubes que torcedores cometerem atos racistas nos estádios.