Torcedor do Boca Juniors preso na arena do Corinthians é solto após pagar fiança

Leonardo Ponzo foi liberado por pagamento de fiança de R$ 3 mil e responderá o processo em liberdade; ele foi detido após imitar um macaco na direção de torcedores corinthianos

Por Vinícius Batista

Leonardo Ponzo, torcedor argentino preso na Neo Química Arena após cometer ato de racismo contra torcedores do Corinthians, foi solto na manhã desta quarta-feira (27) após pagamento de fiança. A informação foi confirmada pelo delegado César Saad, que cuida do caso.

Ainda de acordo com o delegado, Ponzo já foi liberado para voltar à Argentina e responderá ao processo de injúria racial, que prevê de um a três anos de prisão, em liberdade. O torcedor do Boca Juniors foi detido no intervalo da partida após imitar um macaco na direção dos corinthianos e imediatamente levado ao Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil.

Em nota, o Corinthians repudiou o ato e agradeceu ao serviço da Polícia Militar, que prontamente foi acionada para deter Leonardo Ponzo. O jogo da volta entre as equipes acontece no dia 17 de maio, em La Bombonera, em Buenos Aires.

Mais notícias

Carregar mais