Um dos maiores nomes do esporte mundial decidiu sair de cena. O quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, vai se aposentar da NFL aos 44 anos, após 22 temporadas. A informação foi primeiro noticiada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, e depois anunciada pelo perfil oficial da NFL neste sábado (29).
Brady deixa o futebol americano com a incrível marca de sete Super Bowls, sendo seis pelo New England Patriots e um pelo Buccaneers – o último deles, em 2021 –, números que o colocam no panteão dos maiores atletas não só da NFL, mas de todo o esporte.
Com isso, a despedida oficial de Brady aconteceu no último domingo (23), quando o Buccaneers foi derrotado diante do Los Angeles Rams na semifinal da Conferência Americana.
Apesar do resultado, o jogo teve a marca de Brady. Depois de estar perdendo por 27 a 3, o quarterback comandou uma reação incrível, e os Rams venceram por um placar apertado: 30 a 27.
Em entrevistas recentes, Brady já dava sinais de que anunciaria sua aposentadoria, prometendo conversar com a esposa, a modelo brasileira Gisele Bündchen, com quem se casou em 2009, sobre o futuro.
A eliminação recente na NFL acelerou o processo de despedida dos campos para se dedicar mais à família.
Brady tem três filhos, dois deles com Gisele: Benjamin e Vivian. Antes, o atleta teve um filho, chamado Jack, com a atriz americana Bridget Moynahan.
Nas redes sociais, os perfis oficiais da NFL publicaram vídeos e homenagens a Brady, exaltando números importantes da lenda do esporte e exibindo momentos e jogadas marcantes.
Entre suas marcas destacadas estão os três prêmios de MVP da NFL, 15 indicações para o Pro Bowl, mais vitórias na carreira, com 243 triunfos, e líder em touchdowns lançados, com 624.