Após dias de muitos rumores, o astro Tom Brady anunciou oficialmente a sua aposentadoria da NFL, após 22 anos jogando na maior e principal liga de futebol americano do mundo.
O quaterback, de 44 anos, é o maior vencedor da história do esporte, com sete conquistas de Super Bowl, sendo seis com o New England Patriots e um com o Tampa Bay Buccaneers.
Em seu comunicado, Brady revelou que vinha refletindo sobre a decisão de se aposentar e se diz orgulhoso de toda a sua história.
“Eu refleti muito na semana passada e me fiz perguntas difíceis. Eu estou muito orgulhoso do que conquistamos. Meus companheiros de equipe, treinadores, outros competidores e fãs merecem 100% de mim, mas agora é melhor deixar o campo de jogo para a próxima geração de atletas dedicados e comprometidos”, disse Brady no comunicado publicado em suas redes sociais.
“Aos meus companheiros de equipe dos Bucs nos dois últimos anos, eu amo vocês e adorei lutar com vocês. Vocês cavaram tão fundo para se desafiarem e isso me inspirou a acordar todos os dias para me desafiar e dar o meu melhor. Sempre estarei aqui para vocês e quero ver vocês continuarem se esforçando para serem o seu melhor. Eu não poderia estar mais feliz com o que realizamos juntos”, concluiu o ex-camisa 12 e futuro Hall da Fama da NFL.
Encerrando seu comunicado, Brady agradeceu sua esposa, a modelo Gisele Bündchen, e deixou uma mensagem em português.
“À minha esposa, Gisele, e aos meus filhos Jack, Benny e Vivi. Você é a minha inspiração. Nossa família é minha maior conquista. Eu sempre saí do campo e fui para casa com a esposa mais amorosa e solidária que fez TUDO pela nossa família para permitir que eu me concentrasse na minha carreira. Seu altruísmo me permitiu alcançar novos patamares profissionalmente e estou além das palavras do que você significa para mim e nossa família”, disse Brady, que concluiu em português – “Te amo, amor da minha vida”.