Tite no Flamengo: veja o que se sabe sobre negociação com o técnico

Ex-treinador da Seleção jantou com a diretoria rubro-negra, que tenta convencê-lo de voltar à ativa ainda em 2023

Da redação

A demissão de Jorge Sampaoli no Flamengo já é dada como certa, e a diretoria tem um favorito para o cargo: o técnico Tite. Sem trabalhar desde que deixou a Seleção Brasileira, em dezembro do ano passado, o treinador brasileiro está próximo da Gávea.

Na última quarta-feira (27), Tite jantou com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o acordo está próximo de acontecer. A conversa ainda contou com as presenças de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol.

O Tite ontem à noite jantou com o presidente Rodolfo Landim, com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor Bruno Spindel. Eles estão tentando convencer o Tite a trabalhar ainda em 2023. Inicialmente, o planejamento de Tite é voltar à ativa somente em 2024. Como o Flamengo não disputa mais nada nessa temporada, só o Campeonato Brasileiro, teria tempo para esperar o Tite. A diretoria está tentando negociar com ele. Ele está bem próximo de fechar com o Flamengo - Thatiana Tavares, repórter da Band.

Em paralelo, o Corinthians demitiu Vanderlei Luxemburgo e virou um potencial concorrente pelo técnico Tite. O time paulista, no entanto, não recebeu um sinal do treinador e seu staff e está próximo de acertar o retorno de Mano Menezes.

Essa negociação com Tite também influencia no trabalho da semana e na sequência de Sampaoli no cargo. A ideia da diretoria do Flamengo é demitir o argentino somente depois de ter um acerto para o substituto, seja Tite ou outro nome.

Com isso, Jorge Sampaoli comandou mais uma atividade no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira. Se não conseguir fechar com Tite ainda nesta semana, o Rubro-negro pode ter Sampaoli no banco de reservas no próximo sábado (30), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Maracanã, às 16h.

Mais notícias

Carregar mais