O técnico Tite comentou sobre a “cobrança” pelo fato de o Flamengo ter passado em branco na eliminação contra o Peñarol no Uruguai na Libertadores nesta quinta-feira (26).
O treinador negou que tenha prometido pelo menos um gol depois da derrota no Maracanã.
“Eu coloquei e prometo para ti do que a gente ia fazer gol? Eu falei que prometo ou eu projetei? Eu projetei. né? [...]Eu não coloquei prometi, porque promessa é uma coisa....pá! Eu não sou futurista”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após o jogo desta quinta.
Projetei? sim. Trouxe a responsabilidade para mim? Sim. Queria que fizesse? Sim. Era para fazer gol? Sim, tudo isso. Só o termo que não
Na coletiva depois do tropeço em casa, Tite lamentou as inúmeras chances perdidas pelo Fla, mas havia “projetado” uma situação melhor na volta, que acabou não ocorrendo.
“Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois”, disse naquele momento.
Segundo Tite, um dos motivos do Rubro-Negro ter sofrido no ataque foram os inúmeros desfalques na temporada, principalmente a ausência de Pedro e Everton Cebolinha.
“Pô, olha o que a gente perdeu: o Pedro, que não foi por nós, mas o goleador da equipe, Cebolinha no melhor momento da carreira dele, Luiz [Araújo] da mesma forma”, disse.