Tite diz sentir paz após seleção vencer em uma das maiores altitudes do mundo

Foi a primeira vez que o Brasil venceu em La Paz, Bolívia, e triunfo garantiu melhor campanha da história das Eliminatórias

Por Gabriela Santos

Tite diz sentir paz após seleção vencer em uma das maiores altitudes do mundo
Lucas Figueiredo/CBF

Na última terça-feira, 29, o Brasil venceu a Bolívia por 4 a o, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, do Catar, em La Paz, e garantiu a melhor campanha da história desta fase, com 45 pontos, superando a Argentina de 2002, comandada pelo técnico Marcelo Bielsa.

Após a partida, Tite falou sobre a sensação de paz com a busca para consolidar o seu trabalho com a Seleção. Treinador tem mais de 80% de aproveitamento com a Amarelinha desde que assumiu em 206.

“A gente sempre estabelece etapa, fico aqui conversando com vocês e olho a comissão toda fora, a gente tenta fazer o melhor trabalho possível, busca consolidar. Esse sentimento aflorado que tenho agora é de paz. O meu é de paz”, disse.

Em 25 anos, essa também foi a primeira vez que a seleção venceu em La Paz, cidade da Bolívia, que tem mais de 3.500 metros de altitude. Tite afirmou que foi surpreendido pelo que os jogadores apresentaram.

"Sim (superou). Qualquer expectativa que pudesse colocar em cima de todo esse desempenho, em termo de análise qualitativa e quantitativa, vir para cá com tamanhas adversidades e fazer um placar tão elástico, com número de finalizações importante, mantendo nível, alternando sem perder o modelo. Nossa retomada de posse se manteve alta, 21%”, afirmou o treinador.

O treinador finalizou dizendo que saber as dificuldades que existem ao jogar contra a Bolívia, ainda mais por causa da altitude.

“A gente busca retomar a bola logo, gera um nível de concentração alto dos atletas. Depois ter posse de bola para não afogar de mais, porque a cabeça dói, o atleta diminui capacidade física. É muito difícil o desempenho que tivemos jogando contra a qualidade da Bolívia e aqui em La Paz”, finalizou.

Com a vitória, seleção chegou aos 45 pontos e garantiu a melhor campanha da história das Eliminatórias desde que esta fase adotou o formato de pontos corridos. No entanto, a Amarelinha ainda tem mais um compromisso contra a Argentina, mas ainda não foi marcado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.