A passagem de Tite na seleção brasileira já tem uma data de encerramento. O treinador confirmou na manhã desta sexta-feira (25) que seu ciclo à frente da CBF termina após a Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro deste ano.
“O meu ciclo…Eu tenho consciência exata da minha participação (na seleção). (O meu ciclo) vai até o fim do Mundial”, revelou Tite, em entrevista ao “Sportv”.
“É a oportunidade que eu tenho de desenvolver todos os trabalhos, é sobre as pessoas avaliarem e seguirem. E a gente tem que ter naturalidade para saber dessas sequências de trabalho e de vir um outro profissional. Não é o momento de falar isso, mas também não vou me omitir”, completou o comandante.
Tite já havia demonstrado insatisfações durante a sua passagem pela seleção, por exemplo sobre a realização da Copa América no Brasil. Naquela ocasião, o treinador afirmou que era contrário ao torneio, mas que iria disputá-lo.
Ao longo de toda a sua passagem, Tite disputou 69 jogos, obtendo 52 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. O treinador conquistou a Copa América de 2019 e ainda não foi derrotado nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Além disso, foi eliminado na Copa de 2018 nas quartas de final pela Bélgica e vice-campeão da Copa América de 2021, perdendo o título para a Argentina.