Tite critica organização de jogos na altitude e avisa: "Vai dar problema mais sério"

Técnico voltou a comandar o Flamengo e pediu para a Conmebol mudar regra sobre La Paz

Tite, técnico do Flamengo
Marcelo Cortes / CRF

Depois de sofrer uma arritmia na altitude de La Paz, o técnico Tite voltou a treinar o Flamengo em um jogo nesta quarta-feira (28), na vitória contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o jogo, ele fez um alerta.

"Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério", opinou Tite.

De acordo com o técnico do Flamengo, seria mais saudável se a Conmebol permitisse que os times chegassem em La Paz perto do horário do jogo, pois assim os técnicos e jogadores sentiriam menos o efeito da altitude.

"É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado", criticou Tite.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.