O técnico Tite convocou nesta sexta-feira, 14, os jogadores para a Seleção Brasileira que enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Entre os atletas chamados estão o veterano lateral Daniel Alves, de volta à Seleção, e o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, atualmente no Benfica, novidade na lista.
Tite defendeu a convocação de Daniel Alves afirmando que o lateral é "de alto nível, tem longevidade da carreira, tem bom momento e histórico na Seleção". "Temos a felicidade de ver o Dani jogando em alto nível", completou o técnico, mencionando ainda Thiago Silva entre os mais experientes.
O Brasil jogará o primeiro jogo no dia 4 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra o Equador, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O segundo confronto será no dia 8, também às 21h30 pelo horário de Brasília, contra o Paraguai, em Assunção.
Chefe da delegação nas duas partidas será o ex-meia Clodoaldo, tricampeão mundial em 1970.
Após as partidas, a equipe do técnico Tite viaja à Colômbia para a disputa da Copa América, que será realizada entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A lista de convocados para a competição será divulgada no dia 9 de junho. O Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 12 pontos e 100% de aproveitamento após quatro rodadas disputadas. Trata-se do melhor início desde o qualificatório para o Mundial de 1982.
Veja a lista:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
ZAGUEIROS
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
MEIAS
Casemiro (Real Madrid)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
ATACANTES
Everton (Benfica)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)
Vinícius Júnior (Real Madrid)