O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (12) o meia do Internacional Edenílson para defender a seleção brasileira no clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira (16), às 20h30, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador vai substituir Casemiro, que está suspenso para o confronto.
Mesmo com a convocação, Edenílson não vai desfalcar o Colorado, que enfrenta o Athletico Paranaense neste sábado (13) pelo Campeonato Brasileiro. O meia se apresentará em São Paulo no domingo, após a partida contra o Furacão.
Por conta do calendário decisivo no Brasileirão e pela chegada das finais da Libertadores e da Sul-Americana, Tite decidiu relacionar apenas Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, para as Eliminatórias.
No entanto, o coordenador de seleções, Juninho Paulista, afirmou que outros atletas de clubes brasileiros poderiam ser convocados em caso de corte por lesão ou suspensão.
Esta é a sexta convocação de Edenílson para a seleção brasileira, que já está classificada para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A equipe segue em São Paulo até segunda-feira (15), quando viaja a San Juan para encarar a Argentina no último compromisso em 2021.