O técnico Tite voltou a criticar a sequência de jogos enfrentada pelo Flamengo após a derrota da equipe rubro-negra por 4 a 1 no clássico contra o Botafogo neste domingo (18).
O treinador chegou a citar uma entrevista do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para mostrar como o problema do calendário afeta o trabalho de um técnico.
“Vejam a entrevista do Carlo Ancelotti. Ele diz quer está programando férias para os atletas no meio da temporada, porque o calendário é impossível. Não é desculpa. Nós estamos chateados, perdemos, não podíamos tomar quatro gols, é um clássico, dói…É verdade, mas, gente, um pouquinho de bom senso…”, disse Tite.
O Flamengo foi goleado no Nilton Santos após ir para o intervalo empatando por 1 a 1. Pior, a equipe perdeu logo aos 10 minutos de jogo o meia Arrascaeta, que pode ser o sexto desfalque por lesão do time para as oitavas da Libertadores na quinta (22).
O treinador, inclusive, disse que tirou o meia Gerson no intervalo pensando no duelo decisivo que terá na Bolívia.
“Nós tínhamos que jogar dois jogos em um só. Esse e o de quinta-feira. Se deixo o Gerson e ele estoura da mesma forma [que o Arrascaeta] foi porque nós planejamos isso. Se estoura o Gerson e já está sem o Arrascaeta, nós ficamos sem outro jogador. Eu precisava, porque se não, não ia ter o Gerson na quinta”, explicou.