Campanha nas copas tiraria Corinthians do Z-4 do Brasileirão

Mesmo não sendo prioridade, Timão tem mais vitórias na Copa do Brasil e Sul-Americana do que no torneio nacional no mesmo érído

Da Redação

Igor Coronado fez um golaço em Fortaleza x Corinthians
Divulgação/Sudamericana

As copas podem não ser a prioridade do técnico Ramón Díaz no Corinthians, mas podem servir muito bem de inspiração para o Timão sair da zona do rebaixamento do Brasileirão. A campanha da equipe alvinegra no mata-mata supera em aproveitamento a no campeonato nacional no mesmo período. 

O Corinthians soma três vitórias, dois empates e apenas duas derrotas na Copa do Brasil e na Sul-Americana desde o confronto contra o Grêmio nas oitavas da competição nacional. No mesmo período, o time tem uma vitória, três empates e duas derrotas. 

Se valesse pontos, o Timão teria somado 11 nas Copas, contra seis no Brasileirão. Caso conquistasse esses cinco pontos extras, a equipe de Ramón Díaz estaria no meio da tabela. 

E nem dá para falar que a diferença é por causa dos adversários. O Corinthians acabou empatando com Juventude e RB Bragantino no Brasileiro, equipes que eliminou na Copa do Brasil. Contra o Fortaleza, o time foi derrotado por 1 a 0 no Castelão, mesmo palco da vitória alvinegra por 2 a 0 na última terça-feira (17). 

Isso o ocorre mesmo com o técnico Ramón Díaz dizendo abertamente que a prioridade é seguir na Série A do Brasileirão. O argentino em poupou múltiplos titulares nos duelos de mata-mata. 

“Estou contente agora porque temos um elenco completo. Os estrangeiros que chegaram estão aprimorando a parte física, mas chegaram num nível muito alto e estão muito bem. A equipe está em um progresso. Sei a urgência de sair imediatamente do Z4 do Brasileirão... teremos 5 partidas em casa e uma como visitante. Para nós, para o clube, para os jogadores, para os torcedores, esse momento é complicado, mas é o momento ideal, porque jogaremos em casa. Teremos que fazer a diferença, temos que ganhar. Precisamos ganhar para também ir crescendo no Brasileirão”, disse o treinador após a partida no Ceará.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.