Time da Série D enfrenta virose, voo cancelado e 22 horas de viagem de ônibus

Anápolis fez viagens longas e teve desfalques, mas derrotou o Cianorte de virada, fora de casa

Anápolis
Reprodução/ Anápolis

O Anápolis-GO tem enfrentado dificuldades acima da média para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco do clube goiano passou por longas viagens, teve um voo cancelado e ainda está superando uma virose que atingiu diversos atletas.

Nas oitavas de final, o Anápolis enfrenta o Cianorte. O jogo de ida foi fora de casa, então o time goiano teve uma logística complicada para chegar na cidade paranaense: pegaram um ônibus até Goiânia; embarcaram um avião com escala Campinas-SP para chegar em Maringá-PR; e entraram novamente em um ônibus para chegar até Cianorte-PR. A logística costuma ser feita e paga pela CBF na Série D.

O Anápolis derrotou o Cianorte por 2 a 1, de virada. Mas teve que superar outro problema: os jogadores passaram mal por causa de uma virose. Alguns não puderam entrar em campo. Outros tiveram o desempenho afetado por isso. Até agora alguns atletas ainda estão com sintomas.

Na hora de voltar para casa, outro problema: o voo do Anápolis, a partir de Maringá, foi cancelado. Então a delegação decidiu fazer todo o trajeto de ônibus. A viagem começou na tarde de segunda-feira (12) e só terminou na tarde desta terça (13), totalizando 22 horas de duração.

Agora o Anápolis pode se classificar para as quartas de final com um empate em casa. Em nota oficial, o clube prometeu: "Faremos essa situação se transformar em força e motivação".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.