O Palmeiras vai conhecer nesta quinta-feira (04) o adversário que terá pela frente no próximo domingo no Mundial de Clubes, informa Arthur Covre, da BandNews FM. Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, vão se enfrentar às 11h, no horário de Brasília, para decidir quem passa às semifinais.
Em entrevista à rádio, o atacante brasileiro Junior Negão falou sobre os pontos fortes dos sul-coreanos. Ele atuou por três anos na equipe, foi artilheiro da Liga dos Campeões Asiática em 2020, mas deixou o clube agora em janeiro.
Entre os destaques do Ulsan, Junior Negão cita o goleiro Jo Hyeon-woo, que esteve na seleção sul-coreana na última Copa do Mundo. O brasileiro também menciona o volante Won Du-jae e o meia Yoon Bit-garam, o "camisa 10 e armador do time".
No Tigres, há dois brasileiros: o técnico Ricardo "Tuca" Ferretti, que nos tempos de jogador atuou por Botafogo e Vasco. Depois, ele fez toda a carreira no futebol mexicano, virou treinador e ganhou títulos importantes.
O outro é o meia Rafael Carioca, ex-Grêmio, Vasco e Atlético-MG. Ele afirma que o Tigres vai pressionar os adversários no Mundial, "seja quem for".
O jornalista mexicano Gabriel Torres destaca o atacante francês André-Pierre Gingnac. "Desde que chegou em 2015, se tornou referência com 143 gols, marca que fez dele o artilheiro máximo na história dos ‘universitários’", disse.
O Palmeiras embarcou na noite desta quarta-feira para o Catar, onde disputa o torneio. A estreia contra o vencedor de Ulsan e Tigres será no próximo domingo, às 15h (de Brasília).
Veja a despedida do Verdão do Brasil: