Thiago Almada anunciou que está de saída do Botafogo, nesta quarta-feira (11), depois da eliminação do Glorioso na Copa Intercontinental.
O argentino disse em entrevista que “tinha tudo acertado para ficar seis meses" e partir para o Lyon, da França, outro time que pertence ao empresário John Textor.
A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo, já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho - Almada, à CazeTV.
Almada foi titular do Botafogo no segundo semestre da temporada e colocou seu nome na história do clube com os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
O meia argentino de 23 anos, que foi campeão do mundo com a Argentina em 2022, topou vir ao Brasil em julho deste ano, com o acordo de mudar para a Europa em seguida.
Esse movimento só foi possível de planejar pelo fato de John Textor ser dono da SAF do Botafogo e proprietário do Lyon, da França.