Na última quarta-feira, 19, Botafogo e São Paulo ficaram no 0 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Nilton Santos. As equipes vão decidir quem fica com a vaga na semifinal na próxima quarta-feira, 25, no Morumbi.
Após a partida, John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou que não irá viajar com o time carioca para o grande jogo. Segundo o empresário, ele tem família e compromissos em outros lugares, além de não gostar do comportamento que teve a torcida do São Paulo.
"Eu não vou para o jogo na semana que vem, em São Paulo. Eu tenho uma família que vive na Flórida, tenho também outros clubes, tenho sempre que ver o calendário. Eu gosto de ir nos jogos em casa. Não gosto dos jogos que ficam me mostrando o dedo do meio, essa expressão, eu não sei como explicar, mas a torcida do São Paulo fez", disse.
Textor reafirmou que não estaria fugindo do São Paulo, mas que deixaria de assistir a esta partida para acompanhar o Olympiacos, pela Europa League.
"Eu vou para um jogo do Lyon, semana que vem temos a nossa primeira viagem na Europa League, para jogar contra o Olympiacos. O dono do time é muito meu amigo, eu vou para esse jogo, não estou fugindo do jogo em São Paulo. Eu vou para o aeroporto do jogo em São Paulo o tempo todo, o pessoal é bem legal comigo, quando não estão nas arquibancadas. Em aeroportos, nos shoppings, em todo lugar que eu vou no Brasil, eu gosto muito. Me trazem boas ideias, más ideias, mas são novas ideias, eu sinto muito amor dos fãs brasileiros. Não estou fugindo de São Paulo, mas vou para o jogo contra o Oympiacos", finalizou.
Com o resultado em 0 a 0, qualquer vitória pode dar a classificação ao Botafogo. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.