"Tenho certeza de que a Leila será presidente do Palmeiras", diz Alexandre Mattos

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, dirigente ainda revelou que Sampaoli vetou Veiga no Galo

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

“Tenho certeza de que a Leila (Pereira) vai ser presidente do Palmeiras, o que é um sonho pra ela, e ela quer o bem do Palmeiras.” 

A afirmação é do ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O dirigente elogiou a empresária, principal investidora do Verdão, mas disse que sua volta à equipe em caso de uma possível eleição não está certa. “Não estou acertando com ninguém neste exato momento. Futebol muda muito com os resultados”.

Mattos também comentou sobre as críticas que recebe por ser um “dirigente gastão”. “Quem fala isso não conhece minha história. Nunca peguei clubes estruturados financeiramente. Tive trabalhos no América, no Cruzeiro, que vivia atrasando salário. Até mesmo no Palmeiras, que não tinha dinheiro em 2015. Não tinha patrocinador máster”.

O executivo também falou sobre a situação do Atlético-MG, que, segundo ele, não vai “cruzeirar”. “Vejo o Atlético com muitas pessoas competentes pra levar o clube adiante. Mas temos que entender uma coisa: no Cruzeiro, além das administrações ruins, tiveram casos de pessoas na linha de frente denunciadas pela polícia”.

Mattos ainda revelou que esteve por trás do processo da base do Palmeiras, que tem revelado jogadores importantes: “Peguei o João Paulo (Sampaio, coordenador das categorias de base) e fomos. Eu pedi, eu contratei, eu segurei... mesmo quando tinham ameaças de demissão. O Corinthians e o São Paulo também quiseram ele. Fizemos o projeto. Eu, Cícero Souza, João Paulo Sampaio, Maurício Galiotte e Mano Menezes”.

O dirigente ainda informou o processo de negociações. “Primeiro vem o pedido técnico, do treinador. Analisamos o nome e negociamos. Foi assim com todos os jogadores, os que deram certo e os que não deram. Todos! Eu nunca contratei um jogador que o treinador não tivesse ou aprovado ou solicitado! Se eu contratei o Mina, é porque o Cuca me pediu. No Atlético-MG, o Sampaoli vetou o (Raphael) Veiga, que não estava jogando no meio do ano (2020)”. 

Alexandre Mattos foi entrevistado por Alexandre Praetzel, Ricardo Capriotti e Vinicius Bueno no Esporte em Debate.

Mais notícias

Carregar mais