Nos últimos anos, as grandes organizações do automobilismo internacional têm buscado pilotos cada vez mais jovens para tentar descobrir talentos antes das principais concorrentes. Até mesmo os pilotos no kart entram no radar.
E o Brasil tem um candidato a entrar no radar nos próximos anos: Francisco Rocha.
Em 2023, o piloto paulista havia sido vice-campeão brasileiro de kart. Em 2024, no entanto, deu a volta por cima com desempenhos quase impecáveis: foi campeão paulista, campeão brasileiro, e ainda representou o Brasil no Campeonato Mundial na Itália.
Em âmbito estadual, Francisco não deu chance para a concorrência na categoria Rotax Mini Max da Copa São Paulo KGV: foi campeão dos dois turnos e conquistou uma vitória na Super Final. Ao longo do ano, foram 12 vitórias em 18 corridas.
Em âmbito nacional, Francisco ficou também com o título da categoria Rotax Mini Max no Campeonato Brasileiro de kart, disputado m Paulínia (SP). Na decisão, mais uma vitória, com direito a uma dupla ultrapassagem na última volta da prova.
Nas redes sociais, Francisco Rocha comemorou um 2024 “de muitos passos” rumo às conquistas alcançadas. “E o grande aprendizado é esse: as barreiras e as pequenas conquistas do caminho fizeram de mim o piloto que sou hoje, com ainda mais vontade de conquistar muitos campeonatos”, publicou.