Técnico do Náutico credita liderança e invencibilidade a calendário folgado no início do ano

Hélio dos Anjos disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que teve tempo de “moldar a equipe” para a Série B

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Líder isolado da Série B, o Náutico colhe agora os frutos do que plantou no início do ano, explicou o técnico da equipe, Hélio dos Anjos. Segundo o treinador, os poucos jogos no início do ano fizeram com que sobrasse tempo para treinar e preparar o time para a principal competição do ano.

“Nós iniciamos a temporada com menos jogos. Deu para continuar fazendo a programação. Jogando de sábado a sábado. Modelou realmente aquilo que a gente queria”, explicou Hélio em entrevista ao jornalista Elia Júnior no programa “Nossa Área”, da Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira, 30.

Fora da Copa do Nordeste no primeiro semestre, o Timbu foi campeão pernambucano este ano sobre o Sport, quebrando um tabu de 53 anos sem ganhar um título sobre o rival.

A  boa fase continua. Náutico ainda não perdeu na Série B. O time tem 18 pontos em oito jogos, com cinco vitórias e três empates, 12 gols a favor e quatro contra. O próximo compromisso é nesta quinta, contra o Operário, que ocupa a 5ª posição.

O técnico alertou para a necessidade de se acertar o calendário do futebol brasileiro.

“Eu não reclamo de desfalque. Eu acho que a gente tem de resolver o problema”, disse.

“A gente entrou com estrutura de jogo. Os jogadores assimilando muito bem o que a gente gosta e vê como importante”, afirmou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.