O técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, conversou com o apresentador Elia Júnior no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre a boa fase do meia-atacante Claudinho.
Com passagens por Santos e Corinthians na base, o jogador de 24 anos se firmou no clube do interior paulista e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols. Seu desempenho chama a atenção de times estrangeiros, e o assunto seleção brasileira também é pauta.
No cargo desde setembro, Barbieri contou como conseguiu extrair o melhor de Claudinho no Bragantino.
“Quando eu cheguei, o Claudinho não era titular. Ele entrava em alguns jogos, mas era pouco aproveitado. Aí eu conversei com pessoas do clube e busquei informações. A gente entendeu que precisava procurar um espaço para o Claudinho. Não tinha uma função naquele esquema de jogo. Então, já no jogo contra o Palmeiras, a gente mudou um pouquinho. É um menino humilde que está disposto a aprender”, afirmou.
O Bragantino empatou por 1 a 1 com o vice-líder Flamengo no último domingo e ocupa no momento a nona colocação do Brasileirão, com 48 pontos, faltando três jogos em disputa.