O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, rechaçou uma possível saída de Gabriel Jesus no começo de 2025 em direção a outro clube.
O atacante brasileiro é especulado no Palmeiras, clube pelo qual foi revelado, como possível reforço por empréstimo para a temporada – tendo em vista, em especial, a disputa do Mundial de Clubes de 2025.
O Sporting (Portugal) também seria um potencial destino, em uma negociação pelo atacante sueco Viktor Gyokeres, que é observado por diversos clubes da Inglaterra.
Segundo o jornal London Standard, Arteta diz não ver sentido em uma possível saída de Gabriel Jesus. Ao longo da temporada 2024/2025, o atacante disputou 18 jogos, com um gol e uma assistência; mesmo assim, conta com o apoio do técnico.
“É verdade que, obviamente, muitas coisas aconteceram – lesões, ausências”, disse Arteta. “Mas sua atitude tem sido muito boa, sempre é, e nós vamos ajudá-lo a superar essa situação o mais rápido possível”, completou.
Gabriel Jesus foi negociado pelo Manchester City com o Arsenal em 2022. O jogador tem contrato até o final da temporada 2026/2027.