Talles Magno teve um ótimo começo pelo Corinthians nesta semana, com 2 gols em 2 jogos, e fez todo mundo lembrar do início de carreira dele. O atacante surgiu como uma grande promessa do Vasco e se destacou até na Seleção Brasileira sub-17, mas também viveu um drama.
Talles já foi precoce no Vasco: estreou no profissional com 16 anos e 11 meses, superando Philippe Coutinho como jogador mais jovem a defender o time cruzmaltino. Depois esse recorde foi quebrado por Andrey Santos, com 16 anos e 10 meses.
Drama na Seleção Brasileira
Talles foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 sob muitas expectativas. Ele teria a missão de ser um dos protagonistas do time no Mundial de 2019, realizado no Brasil.
Talles até conseguiu fazer 2 gols em 4 jogos, mas acabou sofrendo uma lesão muscular nas oitavas de final, contra o Chile. O problema ocorreu nos acréscimos, sozinho no lance. Quando o juiz encerrou a partida, os jogadores carregaram Talles, que chorava, em uma imagem triste.
O Brasil foi campeão mundial sub-17 naquele ano. Os jogadores levaram uma camisa do Talles para a comemoração.
Aquele time tinha jogadores que hoje estão no Corinthians, o goleiro Matheus Donelli e o meia Matheus Araújo. Outros nomes conhecidos do elenco eram o lateral Yan Couto e os atacantes Lázaro, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Depois do drama
Depois desse problema, Talles fez uma boa temporada em 2020 pelo Vasco e foi vendido para o New York City em 2021, por cerca de R$ 60 milhões. Lá ele viveu entre altos e baixos: em 2022 chegou a fazer 11 gols e dar 7 assistências, sendo eleito um dos 25 melhores atletas sub-20, pela IFFHS.
Mas Talles também teve outras lesões que o atrapalharam e uma desavença com o técnico Nick Cushing - em janeiro deste ano, quando recebeu uma proposta do Bologna, Talles manifestou interesse em sair, o que foi mal visto por Nick. Desde então o jogador passou a receber cada vez menos chances de jogar.
Na prática isso acabou facilitando a saída de Talles para o Corinthians por empréstimo. O contrato com o Timão é válido até metade de 2025, mas há cláusulas que dão preferência para o Corinthians contratá-lo em definitivo. De acordo com o UOL, isso custará 13 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões). Se Talles mantiver o ritmo dos 2 primeiros jogos, vai valer a pena esse investimento.