Futebol

Taddei chora ao lembrar morte do irmão e diz que cogitou parar após acidente

Revelado pelo Palmeiras e ídolo da Roma, ex-jogador foi convidado no "Os Donos da Bola" desta quarta-feira

Da Redação

O ex-jogador Taddei se emocionou ao falar com o Craque Neto sobre a morte do irmão Leonardo, em 2003, e contou que mãe foi alicerce em retomada ao futebol após grave acidente quando jogava na Itália. Convidado no "Os Donos da Bola" desta quarta-feira (3), o ex-jogador relatou no programa a história de superação na carreira.

Revelado pelo Palmeiras e com início conturbado em solo europeu, Taddei detalhou episódio de quando escolheu deixar o Verdão para ir jogar no Siena, da Itália, pela Série B do país. 

Naquela mesma temporada, Taddei terminou campeão e com acesso para elite nacional pela primeira vez na história do modesto time, antes de sofrer grave acidente de carro, quando estava a caminho do aeroporto para viajar ao Brasil. O veículo em que ele estava capotou e chegou a desaparecer nas chamas. O irmão de Taddei acabou morrendo no acidente. 

"Na metade do campeonato, meu irmão foi lá para me ajudar. Indo para o aeroporto para retornar ao Brasil, eu perdi o meu irmão. Ele estava com 21 anos e eu, com 23", disse.

"Fiquei uma semana em coma com lesões em todo o corpo, nos pés, nos joelhos, nas costas, nádegas. Estavam eu, meu irmão e o Pinga, que jogou no Santos e no Internacional, e outros dois amigos nossos que nos resgataram com vida", lembrou Taddei.

Essencial na campanha do Siena, o jogador revelou que pensou em deixar o futebol por conta dos desdobramentos do acidente. Por outro lado, foi na figura da própria mãe que Taddei se apoiou e decidiu continuar sonhando com o futebol.

"Quando eu voltei ao Brasil eu não queria mais jogar, devido toda a situação. Aí minha mãe segurou a bronca, né? Falou para mim que eu ia voltar [a jogar futebol]", relatou Taddei, emocionado.

"Fiz toda minha preparação em bicicleta já que não podia colocar nem mesmo chuteira. Nesse momento os meus empresários me abandonaram, não sabiam se eu ia voltar a jogar futebol", afirmou.

Ajuda de Roque Júnior

Em momento delicado, Taddei revelou que Roque Júnior, companheiro em tempos de Palmeiras, foi quem indicou e apresentou o próprio empresário para ajudar o jogador naquele recomeço.

Anos mais tarde, Taddei terminou a passagem na Itália como ídolo da Roma, após nove temporadas jogando na equipe da capital do país. Com a camisa dos "Lobos" foram três títulos: o bicampeonato da Copa da Itália (2006/07 e 2007/08) além da Supercopa da Itália em 2007.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais