Suárez está oficialmente no futebol brasileiro. Na última quarta-feira, 4, ele foi apresentado aos torcedores do Grêmio com uma grande festa na Arena do clube gaúcho, e em seguida seguiu para a coletiva de imprensa.
Apesar dos 36 anos, Suárez prometeu aos torcedores que irá companheirismo, gols e vontade, mas ressaltou que ele não é o mesmo de 2013 ou 2015, no entanto, isso não o impede de ajudar os seus parceiros de equipe.
"Na hora de tomar a decisão, vendo o carinho que havia aqui, o amor que os brasileiros e os gremistas têm pelo futebol, deixou essa decisão fácil. Gosto de desafios são os desafios que me movem. Eu vou prometer companheirismo, atitude, vontade e gols. Não sou o mesmo Suarez de 2015 e 2016. Não vou correr 50 metros como eu corria. Não sou o que era antes, mas com um movimento meu posso beneficiar os meus companheiros. É um jogo de equipe", disse o jogador.
Uruguaio agradeceu o carinho que tem recebido dos torcedores desde que chegou em Porto Alegre.
“Nos últimos dias recebi um carinho incrível. Estou muito agradecido. Prometo que vou jogar, fazer gols e ganhar títulos para que o Grêmio volte ao lugar onde deve estar”, disse.