Ricardo Maurício surpreendeu a todos e venceu a 2ª corrida do dia na etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car, neste domingo (21), com Rafa Suzuki na sequência. Largando na pole da primeira corrida, Thiago Camilo controlou a disputa e ficou com a vitória, seguido por Julio Campos e Allan Khodair.
Em um final de semana muito movimentado, o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, largou em 5º na primeira sessão, se beneficiando de uma punição para Cesar Ramos, logo atrás do principal rival na briga pelo título, Daniel Serra.
Os dois disputaram cada curva de olho na briga pelo título, e Casagrande conseguiu superar o rival na estratégia de box e superou o rival em uma manobra emocionante na saída emocionante, com direito a batida de porta a porta.
Na abertura da 2ª corrida, Casagrande conseguiu largar muito bem e ganhou a posição de Daniel Serra novamente. O líder da disputa conseguiu segurar o 6º lugar e viu Daniel Serra terminar apenas em 10º.
Com os resultados, Gabriel Casagrande aumentou a diferença na liderança do campeonato e chegará a Interlagos como favorito ao título contra Daniel Serra.
Rubens Barrichello teve um bom final de semana e chegou a andar na frente na 2ª corrida, mas acabou perdendo a liderança para Ricardo Maurício, que fez uma estratégia especial para a última corrida do dia, após ter um pneu furado no início da corrida 1.
Reveja as duas corridas do final de semana: