Gabriel Casagrande tenta repetir vitória em Buenos Aires para brigar pelo título da Stock Car

Piloto da A. Mattheis Vogel venceu na capital argentina em 2023 e terminou o ano como campeão

Gabriel Casagrande é o sétimo colocado do campeonato de pilotos da Stock Car em 2024. Mas tem motivos para estar otimista com a etapa de Buenos Aires neste final de semana.

Em 2023, o piloto da A. Mattheis Vogel venceu a prova na capital argentina – e terminou o ano como campeão. Agora, espera um bom resultado na nona etapa do calendário para tentar se aproximar dos líderes do campeonato.

“No shakedown, já deu para ver o asfalto em prefeitas condições, como a gente enfrentou no ano passado. Temos tudo para fazer um excelente final de semana. Vamos trabalhar para, quem sabe, a gente buscar muitos pontos e voltar a brigar pelas primeiras posições no campeonato”, afirmou Casagrande em entrevista nesta sexta-feira (4) ao Jogo Aberto.

Contra Casagrande, pesa o fato de a Stock ter um traçado diferente em 2024 em relação a 2023. Mesmo assim, o piloto conta com o ambiente da torcida no Autódromo Oscar y Juan Gálvez para fazer a festa novamente.

“É no mesmo local, mas uma pista completamente diferente. A gente não tem quase nada de parecido em relação às curvas que a gente enfrentou no ano passado. Mas é um autódromo onde sempre e muito bacana estar, o povo argentino sempre comparece em peso”, disse o piloto, que tem 542 pontos, contra 675 do líder Felipe Baptista (Crown).

“A gente sabe que uma das paixões aqui é o automobilismo. Sempre estar aqui é bom. Espero que a gente possa repetir o resultado, agora tendo uma pista um pouco diferente”, completou.

Passada a rodada dupla de Buenos Aires, a Stock Car terá três etapas até o final da temporada: El Pinar (Uruguai), em 26 de outubro; Goiânia, em 24 de novembro; e Interlagos, em 15 de dezembro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.