A segunda corrida da etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car, neste domingo (25), ficou marcada por um acidente impressionante envolvendo três carros nos boxes. Três mecânicos foram atingidos, e dois ficaram feridos. Todos passam bem, inclusive os pilotos.
A batida tripla aconteceu durante um pit stop. Os carros dos pilotos Denis Navarro e Pedro Cardoso se chocaram quando passavam pelo pit lane. Na sequência, bateram no de Bruno Baptista, que estava parado nos boxes.
De acordo com informações do repórter Thiago Fagnani, da Band, dos três mecânicos atingidos, dois ficaram feridos e precisaram de atendimento médico, sendo levados para o Hospital Santa Cruz. Os dois deixaram o local conscientes e passam bem. Assista abaixo:
O mecânico Daniel Asensio sofreu fratura no joelho; Lucas Loures teve a perna direita fraturada. O terceiro profissional, Eslaeu Correia, não teve ferimentos e voltou ao trabalho normalmente.
A prova entrou em bandeira amarela, e o safety car foi acionado. Os três pilotos envolvidos na batida abandonaram a corrida, vencida pelo piloto Rubens Barrichello. Em respeito aos profissionais atingidos no acidente, não houve champanhe no pódio. A primeira corrida foi vencida por Ricardo Maurício.