STJD marca para a próxima quarta-feira julgamento de Sport x Vasco

Torcedores do Leão invadiram o gramado e briga generalizada se formou no estádio

Torcedores do Sport invadem gramado em jogo contra o Vasco
Reprodução

Na próxima quarta-feira, 9, o SJTD irá julgar o caso envolvendo as briga generalizada na partida entre Sport e Vasco, pela 35ª rodada da Série B. Naquele dia, os torcedores do Leão invadiram o gramado após Raniel comemorar o gol de empate do jogo na frente dos adeptos dos donos da casa.

Julgamento pode ser fundamental na decisão pelo acesso à elite do futebol. Apesar de precisar apenas de uma vitória ou empate contra o Ituano para conseguir estar na série A no ano que vem, o Vasco pode ganhar uma posição na tabela e consequentemente mais dinheiro.

Os pernambucanos foram denunciados em três artigos 205, 211 e 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, além dos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. COm isso poderá perder mandos de campo, pagar multas e perder o ponto conquistado naquela partida, sendo decretada a vitória para o Vasco.

Já o Vasco está sendo acusado com base no artigo 257, parágrafo 3º, do CBJD, por ter participação em tumulto, além de Halls, goleiro do Cruz-maltino, ser denunciado por agressão por vídeo em que ele aparece tentando agredir outro jogador., podendo ser punido com 4 até 12 jogos de suspensão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.