Esporte

STJD libera torcedores do Corinthians para jogo contra o Goiás

Esmeraldino solicitou torcida única para evitar uma nova briga entre as torcidas das duas equipes

Da redação

STJD libera torcedores do Corinthians para jogo contra o Goiás Agência Corinthians
Agência Corinthians

No próximo sábado, 15, Goiás e Corinthians vão se enfrentar pela 32ª rodada do Brasileirão e os paulistas poderão contar com sua torcida após liberação do STJD. Os goianos pediram ao Ministério Público torcida única, mas Timão recorreu e levou a melhor.

Pedido dos esmeraldinos se deu por causa de uma briga entre torcedores das duas equipes, em São Paulo, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, membros das organizadas brigaram na Marginal Tietê antes da bola rolar na NeoQuímica Arena. Pelo menos 200 pessoas estiveram presentes na briga e cerca de 17 foram presas.

As torcidas únicas são normais em São Paulo quando se trata de clássicos que envolvam Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, justamente para evitar conflitos entre os torcedores de qualquer uma das equipes.

Leia o comunicado do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado, 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Quimica Arena no 1º Turno.

Mais notícias

Carregar mais