Torcedor icônico do Botafogo, Stepan Nercessian parecia já saber que o Botafogo ia "derreter" e perder o Campeonato Brasileiro depois de virar o turno com 13 pontos de vantagem na liderança da competição.
Em entrevista de agosto deste ano ao “Cheguei no Podcast!”, de José Carlos Araújo, o Garotinho, o ator chamou atenção para a ‘síndrome de Botafogo’ e fez um alerta sobre a disputa pelo título. No fim, o Glorioso desmoronou no segundo turno e chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro sem chance de ser campeão.
“O Botafogo é muito descrente. Você vê que tem uma turma mais jovem indo, animada, pula, canta. Nós botafoguenses temos medo. Eu lembro que quando era jogo contra o Flamengo, eu só comemorava mesmo no estádio 15 minutos depois de as luzes do Maracanã apagarem, nós temos medo até o fim. Você acha que botafoguense mesmo, de verdade, está achando que já está ganho esse campeonato? Agora que estou com medo. Agora que todo mundo acha que será campeão é que entra a ‘síndrome do Botafogo’. Não quero nem pensar. (São 13 pontos) É pouco, perde quatro. Não grito vitória antes do tempo”, afirmou Stepan Nercessian, ainda em agosto.
De lá para cá, o Botafogo despencou. No último domingo (3), contra o Cruzeiro, o Alvinegro completou 10 jogos sem vitória no Brasileirão. Além de enterrar matematicamente a chance de ficar com o troféu, o time deixou o G4 e pode ficar sem vaga direta na próxima Libertadores.
No total, o clube carioca liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas.