Sport é punido após atentado ao ônibus do Fortaleza

O Leão foi condenado pelo STJD com oito jogos com portões fechados, multa de R$ 80 mil e não terá direito a carga de ingressos como visitante; o clube vai recorrer da decisão

Da Redação

O Sport foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com oito jogos de portões fechados e multa de R$ 80 mil em julgamento realizado nesta terça-feira (12) por causa do atentado ao ônibus do Fortaleza após o confronto pela Copa do Nordeste. A partida aconteceu na quarta-feira dia 21 de fevereiro e terminou empatada em 1 a 1.

O clube pernambucano também não terá direito a carga de ingressos como visitante pelo tempo que durar a punição dos 8 jogos como mandante. O Sport vai recorrer da decisão

A punição é válida para todas as competições organizadas pela CBF (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B).

 O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

Clube faz ação e usa camisa com “manchas de sangue” no Campeonato Cearense

O Fortaleza fez uma ação no último domingo (10) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense contra o Maracanã e os atletas e membros da comissão técnica utilizaram uma camisa com "manchas de sangue" e a frase "1,5 centímetro" nas costas.

A frase faz menção ao número que quase levou a fatalidade de Gonzalo Escobar, um dos jogadores que foi ferido na cabeça.

A ação feita pelo clube cearense foi uma forma encontrada para reforçar a busca pela justiça sobre o ataque ao ônibus da delegação no Recife. Ao todo seis atletas foram feridos. Até o momento, porém, ninguém foi preso.

Mais notícias

Carregar mais