O Sport confirmou nesta terça-feira (19) a saída do técnico Lisca do comando da equipe. O anúncio foi feito pelo presidente Yuri Romão, que informou que o treinador pediu demissão do cargo e vai arcar com o pagamento da multa rescisória, de cerca de R$ 150 mil.
“Ainda um pouco antes da partida contra o Vila Nova, eu, junto com o vice-presidente, fomos pegos de surpresa com a avalanche de ligações de jornalistas perguntando pela saída do nosso treinador. Ao final do jogo, fomos conversar com ele para saber da veracidade da informação. Estava sendo criada uma narrativa para que o clube demitisse o treinador”, disse o mandatário.
“Como vocês sabem, todo contrato com treinador tem uma cláusula de rescisão, e eu não poderia jamais inverter essa posição e onerar a nossa saúde financeira. Ele (Lisca) fez questão de falar comigo do projeto de chegar à Série A. E recebemos há pouco o comunicado oficial no qual ele pede a demissão do Sport Clube do Recife”, completou.
Com a saída de Lisca do Sport, o treinador de 49 anos fica livre para ser anunciado pelo Santos. O Peixe está há 12 dias sem um técnico desde a saída de Fabián Bustos, demitido após a eliminação para o Deportivo Táchira-VEN, na Copa Sul-Americana. Membros da diretoria santista informaram que querem anunciar a nova comissão técnica até amanhã.
Lisca deixa o Sport três semanas após ser ser contratado pela equipe pernambucana. O treinador realizou quatro partidas no comando do clube e obteve uma vitória e três empates. Existe a possibilidade do treinador acompanhar a partida do Santos contra o Botafogo às 21h30 desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.