O Sport abriu um Boletim de Ocorrência contra o torcedor que agrediu um bombeiro e uma bombeira civil durante a invasão de campo na Ilha do Retiro no último domingo (16).
A confusão se iniciou no momento em que o Vasco comemorava o gol de empate, já nos acréscimos, marcado por Raniel.
A equipe pernambucana garantiu que está prestando todo “apoio e solidariedade” às vítimas e auxiliando as autoridades na identificação do culpado.
Pela Série A, também no domingo, na partida entre Ceará e Cuiabá, no Castelão, cenas de violências e invasão de campo também foram protagonizadas pela torcida mandante. Além disso, Goiás e Corinthians tiveram o duelo cancelado para evitar conflitos entre torcedores no estádio da Serrinha.
A CBF lamentou os episódios ocorridos e afirmou que aguarda do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) uma atuação rigorosa para banir os responsáveis pelas “cenas chocantes”.
“Estamos indignados com as imagens que vimos nas duas partidas das Séries A e B, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.