O Spartak Moscou venceu o CSKA por 1 a 0 neste domingo, 25, e manteve a esperança de título no Campeonato Russo, mesmo que muito difícil. A Band transmitiu ao vivo o Grande Dérbi Moscovita para todo o Brasil com a narração de Ulisses Costa e comentários de Fábio Piperno.
O CSKA começou melhor na partida, mas em pouco tempo o Spartak Moscou impôs o seu ritmo e mostrou que tem uma equipe com mais qualidade individual do que o rival. Mas o que mudou totalmente o rumo da partida, que era equilibrada até os 37 minutos da primeira etapa, foi a expulsão do meio campista Ilzat Akhmetov, do CSKA.
Após a expulsão, o Spartak tomou conta das ações do clássico de Moscou e encerrou o primeiro tempo com 10 finalizações contra 2 do CSKA e 56% de posse de bola.
No segundo tempo, o Spartak continuou pressionando e alcançou o seu gol logo aos 7 minutos com o atacante sueco Jordan Larsson, filho de Henrik Larsson, que jogou por Barcelona e Manchester United. Larsson arrancou do meio de campo, driblou dois marcadores e chutou no contrapé do goleiro Akinfeev.
Com a vitória, o Spartak Moscou chegou aos 50 pontos e está 8 pontos atrás o líder Zenit, faltando 3 rodadas para o fim do campeonato.