Renato Gaúcho foi anunciado como novo treinador do Flamengo na noite deste sábado (10), mas já acompanha ao jogo do rubro-negro de camorote contra a Chapecoense. "Sonho realizado", disse o técnico ao chegar no camarote do Maracanã.
O anúncio do acerto com o treinador, que estava sem clube desde que deixou o Grêmio em abril, foi feito pelas redes sociais do clube. Ele vai substituir Rogério Ceni, que foi demitido na madrugada deste sábado (10).
Renato deve comandar a equipe pela primeira vez na quarta-feira (15) no jogo de ida contra o Defensa Y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores 2021.
Ele assistiu ao jogo contra a Chapecoense ao lado do presidente do Flamengo Rodolfo Landim e o vice presidente de futebol Marcos Braz.
No seu último trabalho, Renato ficou de 2016 até abril de 2021 no Grêmio, quando deixou o tricolor gaúcho após eliminação precoce na Libertadores. No Grêmio foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017. tricampeão gaúcho e teve 59% de aproveitamento.