OS DONOS DA BOLA

Silas revive gol histórico pelo San Lorenzo e momento com Maradona

Em entrevista ao Esporte na Band, o ex-jogador com passagens por São Paulo e San Lorenzo relembra momentos de sua carreira

Por Matheus Táparo

Silas revive gol histórico pelo San Lorenzo e momento com Maradona
San Lorenzo/Redes sociais

Brasil e Argentina vivem uma histórica rivalidade desde os primórdios do futebol. Um brasileiro ser considerado ídolo pelos argentinos não é algo comum. Paulo Silas, ex-jogador e atualmente comentarista da ESPN é reverênciado até hoje no San Lorenzo, pela sua história passagem na equipe nos anos 90. Sua trajetória no clube marcou tanto que até Maradona, considerado uma “divindade futebolística” pelos “hermanos”, elogiou feitos do ex-atleta brasileiro. 

Em entrevista ao Esporte na Band, após participar do Os Donos da Bola, relembrou momentos inesquecíveis de sua carreira. 

“O momento mais marcante na passagem pelo San Lorenzo é o gol contra o River Plate no Munumental de Núñez”, comentou.

O comentarista também relembrou a relação com Maradona e gol histórico do ídolo argentino.

“Ele disse que trocaria o gol contra os ingleses na Copa de 86 por esse que fiz contra o River”, recorda.

Silas é ídolo do San Lorenzo, clube que defendeu de 1995 a 1997, com quase 100 jogos e um título na sua primeira temporada.

O meio-campista levantou a taça do Campeonato Argentino, feito histórico que não acontecia desde 1974 no clube. O San Lorenzo veio até o Brasil para enfrentar o Palmeiras, em maio deste ano, no Allianz Parque, pela Libertadores. Silas foi acompanhar o jogo e foi carregado pelos torcedores.

Silas também comentou sobre qual torcida é mais apaixonada, entre a brasileira e a argentina. 

“Depende, Corinthians, Flamengo e hoje a do São Paulo… Mas no geral acredito que o torcedor argentino é mais apaixonado” conta. 

O ex-jogador também falou sobre as diferenças de jogar no Brasil e na Argentina.

“A maior diferença é o campo, que é menor. Os jogadores também são mais unidos”, destacou. 

Silas jogou no São Paulo nos anos 1980 e fez parte do famoso grupo “Menudos do Morumbi”. No Tricolor, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1987 e dois campeonatos paulistas, em 1985 e 1986.

Com passagem também pela Seleção Brasileira, venceu a Copa América em 1989.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais